sexta-feira, 20 de maio de 2016



   PRIORIZAÇÃO


 

 

19.05.2016



Devo criar uma técnica porque os insights são muitos. O problema é que o cidadão tem memória muito curta e há coisas que entram por um ouvido e saem pelo outro. Pelos olhos, um flash invisível que para uns cega de vez.
Bueno, vou anotando na medida do possível e depois junto tudo e tiro alguma coisa boa.

Mas é tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que vira tudo uma loucura geral! Acompanhar tudo passo-a-passo se torna impossível e há que priorizar os fatos. Você não quer ficar assistindo só à programas policiais na TV e passar a ver qualquer transeunte como um punguista em potencial, não é? Aí vira fobia e você irá ver com quantos paus se faz uma canoa!

Um amigo meu tomava um litro de rivotril por dia (exagero geral), e foi direto ao psiquiatra. É que não aguentou ele a conversa da Dilma, do Lula e dos demais comunistas. Agora está tudo bem. Parece que ontem ficou incomodado com um tal Maranhão, mas vou dizer a ele que a conversa agora é outra e que o lema do Temer é “ORDEM E PROGRESSO”, o lema da nossa Bandeira e da nossa Nação. Vou acalmá-lo na base do diálogo e maracujá...

Então vamos priorizar as coisas. O momento atual é de reconstrução de um país inteiro, levado à bancarrota por uma gangue de comunistas que ainda estão a mamar nos úberes da pátria pecadora. Temer está de olho neles, deixou Dilma literalmente no seu campo de visão, onde o Congresso e os Ministros do STF também podem medir os passos dela, ver o entra-e-sai do Alvorada, procurando ver o que está tramando. Numerosa assessoria, palácio de sete mil metros quadrados, avião presidencial, isso tudo pode ser preço conveniente pela “boa vizinhança”, pela proximidade física. Eu não iria querer que ela fosse com o nosso avião passar férias em cuba com o Maduro. Vai que ela não retorne por falta de peças do avião roubadas pela companheirada e por falta de querosene... Então deixemos como está.

Mas o que é que está tramando a quadrilha? A imprensa noticiou umas visitas ontem nos aposentos da Dilma. Eram os tais líderes do partidão que atenderam ao convite da ex para uma reunião de reposicionamento. Não estou incitando nada, mas, acho que mudaram aquele papo de exército do general Stedile, porque as Forças Armadas estão sob o comando de Temer e irão deixar cair o sarrafo no lombo da vermelhada para manter a ordem.

Evo? Maduro? Acha que irão querer enfrentar as nossas Forças enquanto seu povo está passando por necessidades básicas? Rússia e China são bons parceiros comerciais e a Argentina já declarou a legalidade do impedimento de Dilma, juntamente com os Estados Unidos da América.

Estou notando firmeza nas entrevistas do Serra, Meirelles, de Temer, da maioria de sua equipe e estendo-lhes meu voto de confiança. O começo está bom. Estão conseguindo manter a ordem social, enquanto tomam ciência da porcaria toda que os comunistas fizeram e apontam para a retomada da economia.
Então, meu amigo, fica frio... não há que entrar em parafuso. Ao trabalho e afaste-se do cálice vermelho! Priorize. Estamos juntos nesta luta! Mas, precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

 

Saúde e Paz


Renato Maurício Basso
Juiz aposentado

Nenhum comentário:

Postar um comentário